Pedestre morre após ser atropelado por motoqueiro que empinava moto em Pouso Alegre
Um homem de 58 anos morreu na tarde desta quinta-feira, 25, depois de ser atropelado por um motoqueiro que empinava moto na Avenida Antônio da Costa Rios, em Pouso Alegre. A vítima, João Maria Want, foi atendida no momento em que atravessava a via.
Uma câmera de segurança mostrou o momento da imprudência do condutor, que resultou na morte do pedestre.
As imagens mostram que o semáforo fechou e uma fila de carros foi formando na avenida, no momento em a vítima começa a atravessar. De repente o motoqueiro surge com a moto empinada e atropela o pedestre.
O condutor, que já havia se envolvido em um acidente parecido há dois anos, foge logo após o atropelamento. Outra câmera de segurança mostra o momento em que ele sobe na garupa de outro motociclista para deixar o local. O comparsa foi preso pela PM e teve o celular apreendido.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu, mas antes mesmo de chegar ao hospital foi a óbito.
Imprudência
Ainda em Pouso Alegre, em fevereiro deste ano uma pedestre de 18 anos foi atingida por uma moto desgovernada no bairro Foch, depois que o motoqueiro empinou a moto, perdeu o controle da direção e o veículo saiu andando sozinho pela rua.
A mulher que estava com mais duas pessoas na calçada foi atropelada e sofreu ferimentos nas costas, perna e braço direitos. O condutor, de 21 anos, identificado pelas imagens de câmeras de segurança foi autuado e teve a moto apreendida.