DiversosNotíciasPolíciaTransito

Número de prisões de motoristas embriagados aumenta em 50% em Poços

acidente motorista embriagado
Este acidente do último sábado, 20, envolveu o motorista, de 41 anos, que já havia sido preso no início do mês pelo mesmo crime. Assim como no primeiro acidente, ele apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do etilômetro.   –  foto Marcos Corrêa

Um balanço divulgado pela Polícia Militar revela que o número de prisões de motoristas embriagados tem aumentado em Poços de Caldas.

Somente nos primeiros quatro meses deste ano foram presos 24 condutores que pegaram o voltando depois de ingerir bebida alcoólica e se envolveram em acidentes de trânsito.

Entre os motoristas presos, está o caso do empresário de 41 anos que foi detido duas vezes num intervalo de 18 anos por envolver em acidente de trânsito depois de ter ingerido bebida alcoólica. Nos dois casos ele bateu o carro contra motociclistas. Assim como no primeiro acidente, o condutor pagou fiança e foi liberado horas depois.

Casos assim estão sendo frequentes em Poços de Caldas, principalmente aos finais de semana.

De acordo com a PM de janeiro até o dia 22 de abril são 24 prisões, com um aumento de 50% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram presos 16 condutores.

Consequentemente, o ato de irresponsabilidade associado a imprudência resultaram também no aumento de acidentes de trânsito.

Neste período 184 pessoas ficaram feridas e 4 morreram em acidentes provocados por motoristas embriagados.

O caso mais recente foi a morte de uma idosa de 73 anos no último dia 7 de abril.

A vítima morreu depois de ser atropelada na porta da casa dela no Bairro Jardim Esperança, na zona sul da cidade. O condutor que provocou o acidente confessou que havia bebido e usava uma CNH falsa.

Em 2023 154 pessoas ficaram feridas em acidentes  e não houve mortes.

Para diminuir o número de vítimas no trânsito e coibir este tipo de crime, a PM tem aumentado o número de fiscalização e abordagem.

Este ano nas 54 operações realizadas 110 veículos foram apreendidos e 23 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, porém nem todos que apresentam sinais de embriaguez aceitam a fazer o teste.  Em 2023 foram 38 operações com 38 testes e 68 veículos removidos.

A multa para quem é flagrado dirigindo embriagado é de R$ 2.934,70, além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses. No caso de reincidência, no período de 1 ano o valor da multa dobra.

Inquérito policial

No caso do empresário de 41 anos preso em menos de 20 dias por dirigir embriagado e provocar acidente, a Polícia Civil informou foi instaurado um inquérito para apurar o acidente.

A Polícia Civil informou que recebeu, por meio da  2ª Central Estadual do Plantão Digital, a ocorrência atendida e registrada pela Polícia Militar, na noite do último sábado (20/4), no bairro Bianucci, em Poços de Caldas.

O condutor do veículo, foi conduzido, ouvido e autuado em flagrante delito, a princípio, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Após os trabalhos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição da justiça para as medidas legais cabíveis.

Na ocasião, a perícia oficial compareceu ao local do acidente, onde foram realizados os trabalhos de praxe. A investigação prossegue para a completa elucidação do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.