Banda Victor Cardinalli é campeã da Copa América de Bandas na categoria Corpo Coreográfico
A Banda Victor Cadinalli, da Escola Municipal Edir Frahya de Poços de Caldas foi um dos destaques da Copa América de Bandas e Fanfarras com a conquista do 1º lugar no Corpo Coreográfico pela categoria Pré-Mirim, título disputado entre 25 grupos coreográficos.
A competição realizada entre os dias 14 de abril e 11 de maio pela ABANFAESC – Associação de Bandas e Fanfarras de Santa Catarina contou com a participação de bandas e fanfarras do Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai Venezuela e México.
A competição virtual contou com mais de 250 gravações das apresentações que foram avaliadas criteriosamente por uma banca composta 23 jurados técnicos altamente renomados no meio das bandas e fanfarras e uma banca de 65 jurados artísticos.
Além do 1º lugar do Corpo Coreográfico pela categoria Pré-Mirim, a Banda Victor Cardinalli também ficou em 2° na Categoria Banda Show Sênior, título disputado por 54 bandas. E ainda em 5º lugar na categoria Baliza, classificação disputada entre 17 balizas.
Na classificação geral, o Corpo Coreográfico da Banda Victor Cardinalli ficou em 3º lugar com um total de 126 pontos. A Banda Victor Cardinalli, representou Poços de Caldas e Minas Gerais na competição.
Para participar da disputa, os integrantes da Banda Victor Cardinalli iniciaram os treinamentos em março, intensificando a rotina de ensaios.
A Banda Victor Cardinalli é uma das mais tradicionais de Poços de Calas e completou 30 anos de fundação em 2023.
São 3 décadas de história acumulando em seu currículo diversas premiações em campeonatos além de centenas de apresentações cívicas pela região, participou em Open Brasil Bandas em 2016 e 2017 em Aparecida-SP evento internacional, e agora na copa América também em âmbito internacional.