Filho de Casagrande vai defender a Caldense no gol
Depois de muita expectativa o elenco da Caldense para a temporada 2017 iniciou as atividades na tarde desta segunda-feira, 28, no CT Ninho dos Periquitos. A semana já tem uma programação definida e os trabalhos devem ser intensificados durante a pré-temporada antes da estreia no Campeonato Mineiro. Serão praticamente dois meses de preparação que inclui pelo menos 6 amistosos.
Durante a apresentação do elenco, cerca de 70% dos jogadores já são conhecidos dos torcedores da Caldense e fizeram a diferença no grupo nas últimas competições, com é o caso do goleiro Neguett, Rafael Estevam, Rafamar, Alvaro, Mineiro, Zambi, Cristiano e é claro o incansável e Ewerton Maradona.
Já entre os recém chegados, uma das novidades é um dos goleiros, o jovem de 23 anos Simon que veio do Flamengo de Guarulhos e também filho do craque Casagrande que fez história na Caldense na década de 80. Diferente do pai que jogava no ataque, Simon se inspirou no ex-goleiro Zetti e escolheu o gol para atuar no futebol. Simon que prefere não usar o sobrenome do pai é o segundo filho de Casagrande a ser contratado pela Caldense. O irmão dele, Ugo, também já foi contratado em 2015, mas após uma lesão durante um treino nem chegou a disputar uma partida pela Veterana.
Simon se diz feliz por estar na Caldense time que projetou o pai dele no futebol e também por ser o terceiro clube profissional na carreira do goleiro, que começou no Barueri.
Apesar de ter um sobrenome de peso no futebol, o técnico Thiago Oliveira já adiantou que não faz distinção entre os jogadores e que todos são tratados da mesma forma no time comandado por ele. E é dentro desta harmonia e respeito que pretende fazer mais uma boa campanha na Caldense ao longo da temporada 2017.
O elenco ainda deve receber mais alguns reforços e segundo o diretor de futebol, Alex Joaquim, o time já está bastante forte com jogadores qualificados e por isso a diretoria do clube não está poupando esforços para fazer contratações pontuais e importantes para que o futebol da Caldense tenha um bom desempenho em 2017, disputando o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão com grande expectativa de acesso para a série C.