Governo de Minas publica nomeação de 1.134 novos policiais penais
O Governo de Minas finalizou a nomeação dos novos 3.405 agentes prisionais/policiais penais que vão reforçar o quadro de unidades prisionais de todo o estado.
A última chamada de candidatos, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia (6/6), e engloba os últimos 1.134 aprovados no concurso público da Polícia Penal de Minas. São 910 homens e 224 mulheres.
O grupo pertence ao terceiro lote de aprovados no certame para agentes prisionais/policiais penais nº 002/2021. Eles se somam aos outros 2.271 profissionais aprovados no concurso que foram nomeados somente este ano.
Neste concurso, o Governo de Minas está nomeando 985 candidatos a mais que as 2.420 vagas inicialmente previstas em edital, um esforço para valorização da Polícia Penal e para a ampliação da segurança e ressocialização de custodiados do estado.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, ainda não possível informar quantos novos policiais penais serão enviados para as unidades prisionais de Poços de Caldas e região, pois é necessário aguardar pelo ato de posse que deve ocorrer nos próximos dias, assim que forem concluídas as etapas de exames admissionais.
Etapas
Todos os nomeados nesta quinta-feira foram aprovados nas seis etapas do concurso: prova objetiva e redação, avaliação psicológica, exames médicos, teste de aptidão física, investigação social e, por último, o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP).
As secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Segurança Pública (Sejusp) ressaltam que as vagas serão preenchidas obedecendo estritamente a ordem de classificação final dos candidatos no certame, conforme previsto em edital. – Fonte Agência Minas