DiversosNotíciasPolícia

Guardas Municipais participam de capacitação em Paulínia

Uma equipe composta por quatro  Guardas Civis Municipais (GCMs) de Poços de Caldas, puderam aprimorar suas habilidades e conhecimentos durante participação de um curso de atualização no centro de formação da GCM da cidade de Paulínia – SP, juntamente com GCMs de outras cidades paulistas.

Os Guardas Civis Municipais se capacitaram ao longo de 3 dias durante o curso em Paulínia – foto Defesa Social

Durante o  curso realizado entre os dias 29 de maio e 2 de junho, os GCMs receberam instruções teóricas e práticas, abordando diversos aspectos relacionados à segurança.

Entre os temas abordados estavam técnicas de abordagem, táticas de intervenção, gerenciamento de crises, primeiros socorros, técnicas operacionais, primeiros Socorros, elaboração de ocorrências, armamento e tiro.

Além de se capacitarem, os guardas também compartilharam experiências com profissionais da área, enriquecendo seu repertório e fortalecendo sua atuação na segurança pública.

A Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas , desempenha um papel fundamental no combate à criminalidade e na promoção da segurança no município. Com sua atuação estratégica e eficiente, auxilia os demais tipos de patrulhamento, contribuindo para a preservação da ordem e a proteção da comunidade.

Segundo o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, a participação dos GCMs de Poços nesse curso demonstra o comprometimento da Defesa Social com a capacitação constante de seus agentes, buscando sempre oferecer um serviço de excelência à população. “O conhecimento adquirido no treinamento será fundamental para fortalecer a atuação dos GCMs de Mococa no enfrentamento à criminalidade e na promoção de um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os cidadãos,” destacou o secretário.

One thought on “Guardas Municipais participam de capacitação em Paulínia

  • Ewerton Grace

    “…….atuação estraégica e eficiente”?? de qual guarda o jornal esta falando, a de Paulínea né? Pois como pode um projeto de guarda de mais de 30 anos atrás que nunca recebeu apoio das administrações e não possui Plano Municipal de Segurança Pública, não possui Plano estratégico, não possui Plano operacional, não possui integração real com o sistema de segurança, não possui…não possui…não possui….ser considerado uma GCM?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.