Motorista é preso após tentar matar policial militar com facão
Um motorista de 31 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 28, após tentar matar um policial militar do Meio Ambiente, no bairro Parque Pinheiros, zona leste de Poços de Caldas-MG. O motorista estava armado com um facão e tentou atingir o militar.
De acordo com a Polícia Miliar do Meio Ambiente, por volta das 8h45 o policial, de 32 anos estava de folga e à paisana e auxiliava na reforma da casa dele, quando presenciou o motorista acelerando o carro na direção de mulheres que caminhavam pela via.
Diante da imprudência do condutor, o militar interveio, momento em que o motorista desceu do carro com um facão na mão desferiu três golpes na direção do abdômen do policial, que se esquivou.
O militar retornou para sua casa e acionou o comando informando o que havia acontecido e as equipes de serviço foram acionadas e deslocadas para o endereço do militar.
Neste meio tempo, o motorista foi até o imóvel na companhia de mais 4 homens e disse ao pedreiro que havia retornado para matar o policial.
Durante as diligências pelas imediações, o motorista foi localizado e tentou fugir da abordagem, mas foi contido.
O homem que já tem 20 passagens pela polícia pela prática de furto, roubo e adulteração de veículos, resistiu à prisão e foi necessária a utilização de força física para ser algemado.
O motorista foi levado para a delegacia de Polícia Civil.