Idoso perde R$ 11 mil em golpe e mente para PM que foi assaltado
Um idoso de 70 anos foi detido na tarde desta terça-feira, 9, após cometer falsa comunicação de crime. Ele foi vítima de um estelionato e mentiu que havia sido assaltado por dois homens no centro de Poços de Caldas-MG.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h, a vítima foi ao Centro de Registro de Ocorrências e informou ao policial que havia sido roubado por dois homens na Praça Major Luiz Loyola, entre uma agência bancária e as Thermas Antônio Carlos, no centro da cidade.
Segundo o idoso, um dos bandidos simulou estar armado e renderam a vítima levando R$ 11 mil, uma parte que estava com a vítima e o restante foi obrigado a sacar no banco.
De imediato a PM iniciou o rastreamento para localizar os supostos assaltantes, com repasse de informações sobre características físicas e possível rota de fuga para as demais equipes.
Porém durante conversa com o idoso ele acabou caindo em contradição, principalmente pela demora em comunicar o assalto.
Após apresentar várias versões, a vítima acabou confessando que havia caído em golpe, fazendo o pagamento para um falso contato do Governo Federal e por estar envergonhado inventou o falso assalto.
Diante dos fatos o idoso foi informado sobre a falsa comunicação de crime e foi detido e liberado em seguida após assinar o TCO- Termo Circunstanciado de Ocorrência e se comprometeu a compareceu ao Juizado Especial Criminal, quando intimado.