Olimpíadas dos Trabalhadores são canceladas

A secretaria Municipal de Esportes comunicou nesta segunda-feira, 4, o cancelamento de alguns eventos esportivos programados este ano em Poços de Caldas. Entre eles estão as Olimpíadas dos Trabalhadores e a Meia Maratona das Águas.

Em 2019 a Olimtra reuniu aproximadamente 2 mil atletas

De acordo com o secretário interino de Esporte, Ricardo Fonseca, a decisão foi tomada seguindo as orientações do Comitê Extraordinário para Crise da COVID-19.

Para evitar aglomerações a tradicional Olimtra – Olimpíadas dos Trabalhadores que deveria ter começado no dia 1º de maio foi cancelada pela primeira vez ao longo dos 42 anos em que a competição é realizada pela secretaria de Esportes.

Na 41ª realizada no ano passado a Olimtra reuniu aproximadamente 2 mil atletas em 45 modalidades.

Outra competição que já tradição entre os atletas é a Meia Maratona das Águas, que este ano completaria 13 anos. Em 2019 a prova reuniu cerca de 500 atletas entre profissionais e amadores, que fizeram o percurso de 24 km entre a Rodovia do Contorno em Poços de Caldas até o Balneário de Pocinhos do Rio Verde.

A 4ª edição dos Jogos Solidários também foi cancelada devido à quantidade de atletas que participa do evento. No ano passado ao longo dos 49 dias de competições, os Jogos Solidários contaram com a participação de 1.700 atletas.

Cerca de 26 entidades beneficentes do município foram beneficiadas com a distribuição dos R$ 51.000,00 arrecadados durante as inscrições das modalidades disputadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.