Eleições 2024: Educação -Ulisses Guimarães (MDB)
Dando sequência à série sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Poços de Caldas, hoje o candidato Ulisses Guimarães (MDB), inicia mais uma rodada das propostas e vai falar sobre a Educação.
Ulisses Guimarães Borges é o candidato a prefeito de Poços de Caldas pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e tem como candidato a vice-prefeito Rovilson Jesus Ribeiro (União Brasil).
Ulisses Guimarães (MDB) faz parte da Coligação “Poços Pode Muito Mais” os partidos MDB, Solidariedade, PRD, Avante, Agir, Mobiliza, União Brasil e PDT.
Ulisses Guimarães (MDB) tem 35 anos e é natural de Poços de Caldas-MG. O candidato é formado em Medicina Veterinária e pós-graduado em Gestão Pública.
Ulisses Guimarães (MDB) foi prefeito de Caldas-MG em 2012 e 2016. Ele também foi presidente da AMARP (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto do Rio Pardo) e participou da criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas, o CISSUL SAMU.
Em março deste ano, Ulisses Guimarães (MDB) assumiu como suplente o cargo de Deputado Federal, após licenciamento do Deputado Federal Newton Cardoso Júnior.
Educação
A educação será prioridade, com investimentos em infraestrutura, capacitação de professores e ampliação de oportunidades para os nossos jovens.
A educação é a chave para o progresso e o desenvolvimento sustentável de Poços de Caldas. Nosso compromisso será garantir uma educação de alta qualidade, inclusiva e acessível, que prepare nossos cidadãos para os desafios do futuro. Focaremos na melhoria da educação infantil, básica e técnico-profissionalizante, e na valorização dos professores.
Escola Integral e uniforme
Trabalharemos para a implantação efetiva de escolas com o sistema integral de turno e contraturno. E vamos dar o uniforme para todos os estudantes sem custo para a família.
Construção de 6 NOVAS creches
Hoje cerca de 1000 crianças aguardam vagas em creches. Faremos unidades em diferentes regiões da cidade, conforme a necessidade, inclusive uma no Distrito Industrial, garantindo o desenvolvimento das crianças e a independência da mãe que quer ou precisa trabalhar.
Valorização dos professores
O que está acontecendo em Poços de Caldas é a desvalorização da carreira do professor. O piso salarial está sendo tratado como sendo o salário base somado a todas as progressões previstas na Lei Complementar 26. No entanto, a Lei do Piso é clara: até 31 de dezembro de 2009, seria permitido que o piso salarial compreendesse vantagens adicionais, mas após essa data, isso não é mais permitido. O piso salarial deve ser o salário inicial, sem incluir outras gratificações ou progressões.
Nesta terça-feira, 1º, todos os candidatos apresentam as propostas sobre a Saúde, conforme a relação dos candidatos, que foi definida por ordem alfabética na primeira rodada, sendo invertida nas demais rodadas que vão abordar as propostas para Segurança e Cultura.