Fêmea de gato do mato pequeno é resgatada após ser atropelada
Uma fêmea de gato do mato pequena foi resgatada neste domingo, 27, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, após ser atropelada na rodovia MG 455, em Ibitiura de Minas-MG. O animal foi levado para os cuidados veterinários.
De acordo com os bombeiros, o filhote de gato do mato foi encontrado pelo dono de uma chácara caído e ferido. A gata estava com respiração fraca e movimentos lentos.
Como a chácara fica às margens da rodovia, tudo indica que o animal havia sido atropelado e teve a pata traseira do lado direito quebrada.
O animal foi resgatado e levado para o Posto Avançado dos Bombeiros em Andradas-MG, onde recebeu os primeiros socorros da veterinária voluntária Carolina da Silva.
A gata teve a perna fraturada imobilizada, recebeu medicamentos e foi aquecida, já estabilizada ela foi levada para a 1ª Companhia dos Bombeiros em Poços de Caldas-MG, onde a veterinária voluntária Ingrid Caputo se prontificou a ficar com o animal até pudesse ser levado para o Centro Veterinário da PUC Minas.
De acordo com a veterinária, o animal apesar de estar um pouco abatido, já ficou de pé e passa bem e vai ficar em observação até a recuperação.