NotíciasPolíticaTransito

Número de bolsões para motos na zona azul é questionado por vereador

Diante de reclamações de motoristas com relação às poucas vagas de Zona Azul existentes para estacionamento de motos, os chamados bolsões, o vereador Claudiney Marques (PSDB) apresentou um Requerimento solicitando informações ao Executivo sobre o assunto. A proposição estará em pauta na próxima sessão da Câmara, no mês de agosto.

Vereador quer saber se número de bolsões ainda é o mesmo desde o início da implantação do serviço – foto arquivo Poçoscom.com

Segundo o parlamentar, o país tem apresentado um aumento significativo na comercialização de motocicletas. Devido ao preço dos combustíveis, o vereador comenta que a procura por esse tipo de meio de transporte também tem crescido. “Com todas essas questões atuais, é grande o movimento de motos no Brasil e em Poços a situação não é diferente. Nosso município conta com o estacionamento rotativo pago Zona Azul e os bolsões são as vagas exclusivas para as motos, pelo menos na área central, onde os espaços estão demarcados. Diante desse crescente aumento, tais vagas têm sido insuficientes, segundo reivindicações que chegam até nós”, disse.

publicidade supervale supermercados

No Requerimento, Claudiney questiona se o número de bolsões ainda é o mesmo, desde a implantação da Zona Azul, se há projeto para o aumento dessas demarcações e se a legislação referente ao tema estabelece um percentual de vagas para as motocicletas.

“A frota atual é significativamente maior que há seis, sete anos, quando o estacionamento rotativo foi criado. Estamos solicitando várias informações, até mesmo uma listagem de onde estão situados esses bolsões na área central e qual o número de vagas em cada um deles. É importante que a Prefeitura, através do setor competente, estude essa situação e analise a melhor forma de promover um trânsito seguro também para as motos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.