Vigilante da subestação da Cemig é baleado na boca
Um vigilante de 54 anos foi baleado na boca na noite desta terça-feira, 12, durante o serviço na subestação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), no bairro Manacás, na zona oeste de Poços de Caldas-MG. A vítima informou à PM, que a tentativa de homicídio tenha sido uma represália praticada por traficantes na região.
De acordo com a Polícia Militar o vigilante estava dentro do carro dele, quando um homem se aproximou e atirou contra a vítima, atingindo os lábios e quebrando alguns dentes.
A vitima contou, que ainda ferido, o homem ordenou que o vigilante ligasse para a esposa e se despedisse, pois o suspeito o mataria ali mesmo, em seguida instruiu a vítima para não chamar a polícia.
Após o ocorrido, o vigilante conseguiu dirigir até o portão de saída da subestação na rua Liliza Otoni, porém como não tinha as chaves do portão ele deixou o carro ligado e passou pelas grades e chamou a PM.
De imediato as equipes foram até o local, onde encontraram o veículo da vítima estacionado em frente ao portão interno da empresa, ainda ligado. O vigilante foi encontrado cerca de 600 metros do portão, visivelmente ferido.
A vítima foi levada para a Santa Casa e está internado na Ala C. Ele não foi submetido a cirurgia e deve ser transferido para um hospital particular.
Durante conversa com os policiais, a vítima disse que acredita que a motivação da tentativa de homicídio seria devido suspeitos de traficantes de drogas interpretarem que a vigilância no local seria uma ameaça, e responsabilizá-lo por denúncias, visto que a PM realiza abordagens de indivíduos suspeitos próximo ao local. Até o momento o autor do disparo não foi preso.