Ameaça a professor de Caldas por pai de aluno é tema de audiência na ALMG
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na manhã desta sexta-feira, 13, uma audiência para debater as medidas adotadas para proteção do professor Marcelo Henrique Violin, ameaçado por um pai de aluno dentro da Escola Estadual Vicente Landi Júnior. A reunião que tem início às 9h será no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.
O professor, que trabalha na escola há 25 anos foi ameaçado e desacatado por um pai de um aluno no dia 25 de novembro dentro da escola.
A ameaça ocorreu depois que o professor alertou a coordenadora sobre o uma frase escrita em um cartaz de um trabalho da feira de ciências, que caracterizava homofobia.
A coordenadora teria riscado a frase com uma caneta e os alunos retiraram o cartaz da feira.
O pai acompanhado de um advogado foi até a escola questionar o ocorrido. O professor foi chamado à sala da direção e impedido de deixar a sala pelo pai do aluno, depois que o mesmo passou a ameaçar e desacatar o professor.
O professor, conseguiu sair da sala da direção e registrou um boletim de ocorrência.
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa convocou o diretor da referida escola, Maurício Teixeira Carvalho, e a superintendente Regional de Ensino de Poços de Caldas, Noêmia de Lourdes Furtado, para dar esclarecimentos.
A audiência foi solicitada por meio de requerimento de autoria da deputada Beatriz Cerqueira (PT). A Superintendência Regional de Ensino instaurou uma sindicância. O caso é investigado pela Polícia Civil. – fonte ALMG