DiversosEsporteNotícias

Brazópolis: Cidade do sul de Minas torce para Debinha na Copa do Mundo Feminina

Os 14.246 habitantes da pequena cidade de Brazópolis, localizada no Sul de Minas estão torcendo para a ilustre conterrânea, Debinha, única jogadora da região convocada para disputar a Copa do Mundo Feminina na Austrália e Nova Zelândia.

Aos 31 anos, Debinha disputa sua segunda Copa do Mundo Feminina – foto Dênis Balibouse/Agência Brasil

A prefeitura com apoio de comerciantes tem promovido um café da manhã durante a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

A iniciativa parece que deu certo na estreia do Brasil, na última segunda-feira, 24, que goleou o Panamá por 4 x 0.

A atacante Debinha estreou muito bem na partida dando assistência no primeiro e terceiro gol, marcados por Ary Borges, definindo a goleada.

Café Comunitário

A primeira partida contou com a torcida da família da jogadora que acompanhou a transmissão no Centro Cultural (TAB)

Os jogos da Seleção estão sendo transmitidos no Centro Cultural com torcida da família e moradores de Brazópolis – foto Ascom Prefeitura

E de acordo com o coordenador de Cultura, Turismo e Eventos de Brazópolis, Ricardo Amaral, para a segunda partida da Seleção Brasileira no mundial, neste sábado, 29, não será diferente. A torcida já está convocada para um café da manhã comunitário para acompanhar a transmissão às 7h no Centro Cultural.

Café comunitário tem apoio dos comerciantes locais – foto Ascom Prefeitura

O café tem apoio dos seguintes comerciantes: Café Brazópolis, Helomar, Padaria do Gino, Supermercado e Quitanda Mineira, Supermercado Ponto Certo, Laticínio Mangueiras, Laticínios Vita Nata, Sítio Querência e Bendito Sorvete. que doam produtos da cidade para a degustação.

6ª melhor jogadora do mundo

Esta é a segunda Copa do Mundo disputada por Debinha, que tem 31 anos e atualmente joga no Kansas City, nos Estados Unidos.

A atacante foi campeã Copa América em  2018 e 2022 e também disputou duas olímpiadas, em 2016 e 2020. Débora Cristiane de Oliveira, a Debinha já foi eleita a 6ª melhor jogadora do mundo.

Vestindo a camisa número 9 da Seleção Brasileira, Debinha já disputou 135 jogos e marcou 58 gols. Números bem próximos das jogadoras que elevaram o patamar do futebol feminino no Brasil, como Formiga com 233 jogos, Marta com 182 partidas, Cristiane 167 jogos e Rosana com a marca de 129 jogos.

França e Brasil se enfrentam às 7h deste sábado, no Brisbane Stadium, em confronto que pode definir liderança do Grupo F.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.