Réu acusado de tentativa de homicídio é absolvido
O réu I.G.S, de 32 anos acusado de tentativa de homicídio contra um rapaz de 18 anos em janeiro de 2022, foi absolvido da acusação durante julgamento na manhã desta quinta-feira, 6, no Fórum de Poços de Caldas-MG.
Na ocasião a vítima foi atingida por 5 disparos de arma de fogo, durante a madrugada do dia 4 de janeiro, na Avenida Luciano Marras, no Conjunto Habitacional, na zona sul da cidade.
Preso desde novembro de 2023 no presídio de São João da Boa Vista-SP, o réu foi transferido para a unidade prisional local para participar do julgamento.
O julgamento presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal e da Vara da Infância e Juventude, José Henrique Mallmann teve início às 8h30 da manha e foi encerrado por volta das 12h, uma vez que a vítima da tentativa de homicídio não compareceu.
Os jurados entenderem que não havia provas suficientes que incriminasse, o acusado e desta forma foi absolvido.
Após lida a sentença, os advogados de defesa já deram entrada com o Alvará de Soltura, do acusado.
Entenda o caso
Por volta de 1h30 da madrugada do dia 4 de janeiro de 2022, a Polícia Militar compareceu até o Hospital Margarida Morales, um rapaz de 18 anos foi atingido por 5 disparos de arma de fogo, na Avenida Luciano Marras, no Conjunto Habitacional, na zona sul da cidade.
O rapaz foi atingido por dois disparos na região abdominal, dois tiros no braço e um na pélvis.
Ates de ser transferido para a Santa Casa, a vítima contou aos policiais que dias atrás ele teve uma discussão com o autor dos disparos de 29 anos referente a ponto de vendas de entorpecentes.
A vítima, inclusive, teria atirado contra o autor, porém ele não foi atingido.
O suspeito não foi localizado no dia dos disparos e acabou ficando foragido, sendo preso no dia 22 de novembro de 2023, em São Sebastião da Grama-SP e transferido para o presídio de São João da Boa Vista-SP, onde aguardava pelo julgamento.