DiversosNotíciasPolíciaTransito

Van adulterada é recuperada durante ação conjunta entre PM e Polícia Civil

A ação contou com a participação da PM, Delegacia Rural e com apoio aéreo – foto PM

Uma ação conjunta realizada na tarde desta segunda-feira, 11, entre a Polícia Militar e Polícia Civil na zona rural de Ibitiura de Minas-MG resultou na apreensão de uma van adulterada. Um suspeito de 49 anos conseguiu fugir do cerco policial.


A Policia recebeu uma denúncia de que havia uma van escondida em um galpão de um sítio, na zona rural, às margens da rodovia MG 455.

A suspeita era de que o veículo poderia estar sendo usado por um homem já conhecido no meio policial em furtos de gado na zona rural do município e da cidade vizinha, Santa Rita de Caldas, uma vez que a van sempre saía em diversos horários, principalmente no período da noite e da madrugada.

Em diligência, e com apoio aéreo as equipes da PM e da Delegacia Rural se deslocaram para a referida propriedade rural.

O suspeito, alvo da denúncia percebeu a movimentação dos policiais o suspeito fugiu em uma Fiat Strada em alta velocidade.

Houve perseguição, e o motorista acabou batendo em uma cerca, abandonou o veículo e fugiu a pé por um pasto.

De volta ao sítio, os policiais localizaram uma van em um galpão. Ao realizar a vistoria no veículo os policiais constataram a van era clonada e usava placas de um veículo do estado do Paraná. A van localizada foi furtada em Campinas-SP.

Em contato com o proprietário do sítio, o homem informou que havia alugado a propriedade para o homem, alvo da denúncia.

As equipes realizaram um rastreamento, mas o suspeito não foi localizado. Os dois veículos foram apreendidos e removidos para um pátio credenciado pelo Detran.

A equipe da Delegacia Rural da Polícia Civil segue com as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.