Motos irregulares são apreendidas durante operação conjunta

As equipes de Moto Patrulha da Polícia Militar e Demutran realizaram uma operação conjunta na tarde desta terça-feira, 25, com foco nas motocicletas irregulares que circulam pela cidade.
A ação faz parte da campanha “Consciência na Garupa: Ninguém aguenta esta moto barulhenta”, lançada no último dia 19, em parceria com a PUC Minas, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Demutran, Câmara Municipal e Ministério Público.
A campanha tem como objetivo diminuir o barulho excessivo dos escapamentos abertos ou adulterados das motos que circulam pela cidade.
Nesta terça-feira foram realizadas várias fiscalizações em pontos diferentes da cidade, que resultaram na apreensão de 7 motos irregulares, com escapamento aberto ou documentação irregular.
A campanha será dividida em três etapas. Primeiro a conscientização dos motociclistas, principalmente os que trabalho com algum tipo de entrega via delivery e com as empresas que contratam os motociclistas, tendo em vista que algumas infrações foram flagradas por motociclistas que fazem entregas. A segunda fase será a regulamentação por meio de um projeto de lei, e a terceira será a fiscalização.
Porém mesmo na etapa de conscientização, as fiscalizações serão intensificadas, principalmente com os motociclistas de forma geral.