Polícia

Operação conjunta entre PMMG e MPMG prende criminoso do Programa Procura-se

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Diretoria de Inteligência (DINT), e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (GAECO), de Juiz de Fora, prendeu na noite desta sexta-feira (22.09), no Rio de Janeiro, um criminoso da lista do programa Procura-se. A ação também contou com apoio da Polícia Militar daquele estado.
O criminoso, de 26 anos, possui quatros mandados de prisão em aberto e condenação superior a 13 anos de prisão. É líder de Organização Criminosa atuante em Juiz de Fora/MG, principalmente, no tráfico ilícito de drogas e crimes violentos, com ramificações no Rio de Janeiro. Inclusive já efetuou disparos de arma de fogo contra guarnição policial militar em 2022.
O foragido da Justiça foi preso no Aglomerado Rainha da Sucata, na cidade de Cabo Frio. Não reagiu à prisão e utilizava documentos falsos quando foi localizado pelos militares.
Esse é o 5° criminoso localizado dos 12 que compõem a lista do Procura-se de 2023

Programa


O Procura-se é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Ministério Público e Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e tem como objetivo realizar a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, a partir de ações qualificadas das polícias, das Agências de Inteligência e da participação do cidadão, por meio de denúncias ao Disque Denúncia Unificado 181.

Fonte: Policia Militar de MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.