DiversosNotíciasPolítica

Creche desativada na zona leste é demolida

O prédio abandonado abrigava usuários de drogas e gerava insegurança – foto Secom

Uma creche desativa na Rua Coronel Virgílio Silva, na zona leste de Poços de Caldas-MG foi demolida pela secretaria municipal de Infraestrutura e Obras. O prédio, que estava abandonado servia de abrigo para moradores de rua,  usuários de drogas, prostituição e de esconderijo de material ilícito, além de muito lixo.


A demolição ocorreu em atendimento a uma solicitação dos moradores vizinhos, que temiam pela segurança.

Antes de começar a demolir o prédio, o prefeito Paulo Ney(PSDB), juntamente com secretário de Infraestrutura e Obras, José Benedito Damião e agente da Guarda Civil Municipal supervisionou a operação para garantir a segurança e certificar-se de que não havia pessoas no local durante o processo.

Nos últimos anos, o prédio abandonado tornou-se um ponto de marginalidade, gerando grande insegurança para os moradores e comerciantes da região. “Este prédio, que por muitos anos foi uma creche, ficou abandonado, entregue à marginalidade, e causava enorme insegurança. Já foi condenado pela Defesa Civil, e hoje estamos demolindo esse espaço para garantir mais segurança à área”, explicou o prefeito Paulo Ney.

Com a demolição, um antigo pedido da comunidade foi atendido, e a zona leste da cidade agora ganha um ambiente mais seguro.

A ação é um passo importante na recuperação da área, restaurando a segurança e a qualidade de vida para os moradores e comerciantes locais.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Obras, José Benedito Damião, a administração vai fazer um estudo para definir o que será feito na área que abrigava a creche.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.