Caldense perde para Atlético no Horto
No primeiro confronto entre o atual campeão mineiro e o vice, a Caldense foi derrotada pelo Atlético Mineiro por 2 x 0 na noite desta quarta-feira, 10, no Estádio Independência no bairro do Horto em Belo Horizonte. A partida encerrou os confrontos da segunda rodada do Mineiro. Os gols foram marcados pelo zagueiro Leo Silva no primeiro tempo e pelo atacante Lucas Prato na segunda etapa do jogo.
Apesar de manter o jogo equilibrado no primeiro tempo, a Veterana errou muitos passes e perdeu boas oportunidades de gol. Os jogadores da Caldense conseguiram parar as investidas do Galo durante boa parte da primeira etapa, mas aos 42 minutos, durante uma cobrança de escanteio, Leo Silva subiu mais que a defesa e cabeceou para a rede.
Na etapa final, a Veterana mostrou reação logo no início. Destaque para Ewerton Maradona que manteve bom desempenho nos dois tempos, atacando e tentando criar boas jogadas que resultassem em gol. Porém o time da capital passou a dominar a partida e após uma reposição do goleiro Victor, Leo Silva em posição duvidosa deu o passe de cabeça para Lucas Prado que esperou a saída de Gilson para marcar o segundo do Galo na partida.
Já nos acréscimos, um susto. Hyuri dividiu uma bola com o goleiro Gilson e levou a pior. Ele foi atingido fortemente por uma cotovelada no pescoço pelo goleiro Gilson, chegando a desmaiar em campo. Ele foi reanimado e levado para um hospital imobilizado na maca. O jovem atacante foi examinado e liberado em seguida, porém não vai participar dos treinos no resto da semana, pois ainda sentia muita dor.
Os jogadores da Caldense que participaram da partida ser reapresentam na tarde desta sexta-feira no centro de treinamentos. O técnico Gian Rodrigues terá pouco tempo para corrigir os erros e buscar uma vitória contra o Uberlândia no domingo às 16h00 no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão.