Idoso é indiciado por maus-tratos animal

Um idoso de 70 anos foi indiciado nesta terça-feira, 26, por maus-tratos animal. Ele é o principal suspeito de ter causado a morte de um gato.
De acordo com a Polícia Civil, o indiciamento faz parte da investigação realizada pela equipe da 4ª Delegacia de Poços de Caldas, que apurava maus-tratos contra o felino.
O caso ganhou repercussão após o gato ser encontrado agonizando em via pública. O animal foi encontrado com sinais de enforcamento com barbante, no bairro Maria Imaculada e morreu após internação em clínica veterinária.
O inquérito foi instaurado em julho deste ano e durante a investigação foram colhidos depoimentos de vizinhos, testemunhas e do principal suspeito.
O animal passou por necropsia, onde foram identificadas alterações compatíveis com asfixia mecânica por compressão cervical. A perícia também coletou material para exame toxicológico e analisou o objeto utilizado para prender o animal.
O suspeito foi indiciado pelo crime de maus-tratos a animais domésticos e o Inquérito Policial foi encaminhado ao Ministério Público.