Mulher sofre fratura no fêmur após queda em cacheira em Águas da Prata

Uma mulher de 23 anos fraturou o fêmur direito após sofrer uma queda durante uma trilha nas proximidades da Cachoeira Sete Quedas na manhã deste domingo, 14, em Águas da Prata-SP. O resgate da vítima foi feito pelo helicóptero Águia, em uma região de difícil acesso. A operação durou 5 horas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista, o acidente aconteceu por volta das 10h da manhã. Durante o percurso, a jovem moradora de São João da Boa Vista caiu de um nível elevado da trilha, sofrendo uma fratura no fêmur direito e diversas escoriações pelo corpo.
Populares que presenciaram o acidente acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista-SP.
A equipe percorreu a trilha de Águas da Prata até o ponto conhecido como Sete Quedas uma área de difícil acesso. Ao chegar ao local do acidente, os bombeiros realizaram o primeiro atendimento à vítima, prestando os cuidados iniciais e imobilizando-a. em seguida.
Diante da gravidade da situação e da dificuldade de remoção por terra, a equipe acionou o helicóptero Águia da Polícia Militar.
A aeronave chegou ao local e realizou o resgate aéreo com sucesso, conduzindo a jovem até uma clareira segura e, em seguida, ela foi encaminhada para a Santa Casa de São João da Boa Vista para atendimento médico especializado.
A operação teve início às 10h da manhã e se estendeu até as 15h, totalizando cinco horas de trabalho intenso das equipes de resgate.
A ação foi marcada pela agilidade, coragem e profissionalismo do Corpo de Bombeiros, que demonstrou excelência no atendimento e salvamento em área de difícil acesso.
Participaram da operação o 1º sargento Nunes e os cabos Alisson, Aguiar, Austerino, Gustavo e ainda o cabo Rosseto, responsável pela triagem.





