Agentes penitenciários vão realizar boletim de ocorrência nos presídios
Os agentes penitenciários de Poços de Caldas, bem como os demais das unidades prisionais pertencentes a 18ª Região Integrada de Segurança Pública – 18ª RISP serão capacitados para confeccionar boletins de ocorrências de crimes que ocorrerem dentro das unidades como ameaça, lesão corporal, dano, porte ilegal de arma branca, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, uso e consumo de drogas, ingresso ilegal de rádio ou aparelho telefônico, tráfico de drogas e desacato.
As aulas para as primeiras turmas iniciam nesta segunda-feira, 6, no Campus do Instituto Federal do Suldeminas em Poços de Caldas. O curso de capacitação será de 3 dias com a participação de 25 agentes.
De acordo com Diretor Regional da 18ª Região Integrada de Segurança Pública e também o diretor do presídio de Poços de Caldas, Adriano Souza da Silva, todos os agentes das unidades abrangidas pela 18ª RSIP será capacitados. O curso começa em Poços depois segue para Alfenas, Passos e Guaxupé e depois volta para Poços novamente até que o ciclo se feche, para que os agentes possam se revezar.” Com esta capacitação, o sistema prisional vai adquirindo autonomia e melhorando a qualidade do serviço. Este trabalho do boletim de ocorrência, no que diz respeito o trabalho do sistema prisional de certa forma desafoga o trabalho da Polícia Militar que já tem uma demanda muito grande e aquilo que será pertinente ao sistema prisional e que cabe ser resolvido com as ocorrências nós teremos esta autonomia e capacidade para realizar esta operação”, destacou o diretor da 18ª RISP.
Na semana passada os agentes da 16ª e 17ª RISP também iniciaram a capacitação dos agentes penitenciários.