Sociedade Mineira Protetora dos Animais é homenageada pelos 100 anos de atuação

No Dia Nacional da Defesa da Fauna, celebrado todo dia 22 de setembro, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageia com votos de congratulações com a Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA) por seus 100 anos de atuação.
A reunião de entrega dos diplomas será na segunda-feira, a partir das 16 horas no Auditório SE do Palácio Tiradentes, por solicitação do deputado Doutor Jean Freire (PT).
Mais antiga organização não-governamental de proteção animal de Minas Gerais e segunda de todo o país, a SMPA foi fundada em 14 de junho de 1925, por um grupo de 17 pessoas voluntárias preocupadas com o crescente abandono de animais nas ruas de Belo Horizonte.
A entidade resgata, cuida, abriga e promove adoções de animais de diferentes espécies, além de atuar na defesa do meio ambiente. Doutor Jean Freire destaca que a ong é um exemplo de compromisso, amor e respeito na defesa dos direitos dos animais e realiza um trabalho de referência de cuidado e acolhimento.
“Nossa homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho incansável de todos que fazem parte dessa causa, bem como o impacto positivo da SMPA na proteção dos animais em Minas Gerais”, afirma.
Entre os convidados para a audiência de homenagem, já confirmaram presença a presidente da SMPA, Flávia Quadros Campos Ferreira; a diretora da Associação Bichos Gerais, Helenice Machado Mendes, e o vereador de Belo Horizonte, Bruno Pedralva (PT).