Deputados aprovam projeto para garantir atendimento de alunos com autismo em Minas

Na Reunião Ordinária de Plenário realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (1º/10/25), foi aprovado em 1º turno o Projeto de Lei (PL) 3.680/25, que tem o objetivo de garantir o atendimento de alunos com transtorno do espectro autista nas escolas públicas e privadas.
De autoria da deputada estadual, Lohanna (PV), a proposição assegura aos estudantes que necessitarem de suporte pedagógico na comunicação alternativa e aumentativa ou no uso de recursos de tecnologia assistiva o atendimento preferencial pelos mesmos professores e profissionais especializados em todos os anos letivos.
O objetivo é fortalecer o vínculo entre alunos e professores, considerado essencial para a criação de um ambiente educacional mais acolhedor.
A parlamentar justifica que a continuidade no atendimento permite que os profissionais conheçam melhor as particularidades de cada estudante, o que contribui para o planejamento pedagógico individualizado, respeitando as necessidades de cada um.
O projeto foi aprovado na forma do substitutivo nº 3, da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, que faz ajustes de técnica legislativa na redação original. – Fonte Imprensa ALMG