PM impede ação de quadrilha especializa em furtos de motos em condomínios

As equipes da Polícia Militar de Poços de Caldas-MG impediram que integrantes de uma quadrilha especializada em furtar motos em condomínio agisse novamente nesta madrugada. Os criminosos tentaram invadir dois condomínios, mas foram surpreendidos. Segundo um levantamento da PM em apenas um mês, seis motos foram furtadas de dentro de garagens de residenciais.
De acordo com a Policia Militar os criminosos arrombaram o portão de um prédio no Residencial Morumbi e outro no bairro Centreville nesta madrugada, mas não conseguiram levar nenhum veículo.
Com o patrulhamento intensificado, os policiais localizaram os suspeitos no bairro Veredas, no momento em que tentavam acessar outros prédios na zona oeste da cidade.
Ao perceberem a presença policial, os criminoso fugiram em direção à uma mata próxima à hidrelétrica, abandonando duas motocicletas: uma Honda Tornado preta e uma Yamaha vermelha, ambas com sinais de ligação direta e ignição danificada.
Até o registro da ocorrência, os veículos não constavam como furtados, entendo que os proprietários das motos ainda não sabiam que os veículos tinham sido furtado.
Seis motos furtadas em menos de um mês
De acordo com a PM, de agosto até agora, seis motos foram furtadas de dentro de condomínios, tendo os criminosos agido da mesma forma.
Força o portão da garagem ou estacionamento durante a madrugada e furtam o veículo sem que os proprietários percebam.
O caso mais recente foi na madrugada de sábado, 27, quando dois criminosos invadiram o estacionamento de um condomínio no bairro Jardim DR. Ottoni, na zona oeste e fugiram levando uma Royal Enfield/Himalayan, placa TXD 2I97 cor cinza.
Na mesma madrugada uma moto Yamaha Fazer 150, placa NKR 9J21, roxa estacionada na rua Juquita José Lúcio, no Jardim centenário foi levada por criminosos que chegaram juntos na mesma moto usada para dar cobertura na fuga.