Policial Militar é arrastado por carro durante perseguição em Poços

Um rapaz de 24 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira, 24, depois de tentar atropelar dois policiais militares e ter arrastado outro militar por 50 metros durante uma perseguição por quase toda cidade. O condutor que é inabilitado só parou depois que o carro foi alvejado por 12 tiros e o veículo acabou batendo em um poste.

Carro só parou depois de ser atingido por 12 tiros e bater em um poste

O caso parece um roteiro de cinema, mas aconteceu de verdade por volta das 3 da madrugada de hoje. De acordo com a Polícia Militar estavam sendo realizadas várias blitzes em vários pontos da cidade quando em um deles, o condutor de um corsa prata não obedeceu à ordem de parada e jogou o veículo sobre dois sargentos que para não serem atingidos pularam no chão. Após o episódio iniciou o rastreamento pelo carro.

Momentos depois o veículo foi avistado pelo Tático no Jardim Ypê e começou a perseguição. Em determinado momento o passageiro, de 18 anos pulou do carro ainda em movimento na tentativa de fugir a pé, mas foi preso logo em seguida.

O condutor continuou a fuga pela cidade. Na Avenida Edmundo Cardillo com a Bianucci ele foi parado em uma outra blitz. Uma viatura parou atrás dele o fechando.

Nesta hora um tenente desceu da viatura e ainda com o carro ligado abriu a porta do lado do passageiro e tentou desligar o veículo. O condutor tentou empurrar o militar que ficou com as pernas do lado de fora do corsa e o motorista conseguiu arrancar novamente e arrastou o tenente por 50 metros até que ele caiu do veículo. O militar sofreu lesões na cabeça, na mão e no joelho esquerdo.

Quando reiniciou a fuga um dos militares efetuou um disparo de fuzil calibre 7.62 em um dos pneus do veículo e mesmo assim o condutor continuou a fuga.

Mais adiante em uma outra blitz os militares percebendo que ele não iria parar atiraram novamente contra os pneus. Efetuando um total de 12 disparos, sendo 3 acertaram a lataria do veículo, porém nenhum atingiu o rapaz.

Neste momento com os pneus murchos o condutor perdeu o controle da direção e bateu em um poste, sendo preso finalmente.

 A Polícia ainda não sabe o que teria motivado a fuga. O rapaz que não teve o nome divulgado ainda foi levado para a delegacia juntamente com o passageiro de 18 anos que estava com ele. O tenente arrastado foi medicado e passa bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *