cidadeDiversosNotíciasPolíciaUtilidade pública

Bebida falsificada: Polícia Civil de São Paulo realiza operação em Poços de Caldas

Depois da Polícia Federal e Ministério da Agricultura, hoje foi a vez da Policia Civil paulista cumprir mandados em Poços de Caldas – foto Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo realizou na manhã desta segunda-feira,6, uma operação que visa o combate a fabricação clandestina e venda de bebidas falsificadas. A operação foi deflagrada em Poços de Caldas-MG, na Grande São Paulo e no interior paulista. Foi a segunda operação na cidade em menos de 3 dias.


A ação foi conduzida por policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Carapicuíba, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e outras unidades da corporação.

Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em Poços de Caldas-MG, Osasco-SP, Americana-SP e , Sumaré-SP.

Segundo a Polícia Civil paulista, duas fábricas clandestinas foram localizadas, com grande quantidade de bebidas, rótulos e equipamentos para a falsificação dos destilados na Grande São Paulo.

A Polícia Civil não informou se o alvo da ação em Poços de Caldas foi algum depósito ou distribuidora de bebidas. Apenas que as diligências prosseguem.

Na sexta-feira, 3, a Polícia Federal e Ministério da Agricultura também cumpriram mandado de busca e apreensão em um estabelecimento em Poços de Caldas, que também não teve o nome divulgado

Depósito de bebidas clandestino

Em fevereiro do ano passado, uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Poços de Caldas e do Estado de São Paulo resultou na apreensão de cerca de 1 milhão de rótulos de bebidas alcoólicas e centenas de selos da Receita Federal falsificados. O material seria colado em garrafas com bebidas alcoólicas falsificadas.

Todo material estava em um depósito, que funcionava na garagem de um prédio na rua Tupinambás,  na Vila Togni, na zona oeste de Poços de Caldas.

No depósito também foram apreendidas 350 garrafas de uísque e vodca, tampas e caixas de papelão, usadas para embalar as bebidas  e dar mais credibilidade à fraude.

Na época, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, informou que as investigações sobre a falsificação e comércio ilegal de bebidas alcoólicas tiveram início em dezembro do ano passado, quando foi descoberta uma fábrica clandestina no bairro Fazendinha, em Santana do Parnaíba-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.