Polícia Civil estoura apartamento usado para armazenar drogas na zona leste

Equipes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, sob a presidência da Delegada Juliane Emiko Hissanaga Quaggio, realizaram na tarde desta segunda-feira, 13, o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um imóvel utilizado como “casa forte” para o fracionamento e embalagem de entorpecentes (“dolagem”), no bairro Santa Rosália, na zona leste em Poços de Caldas-MG
De acordo com a Polícia Civil, as diligências foram realizadas em cumprimento a ordem judicial expedida pelo Juiz de Garantias da Comarca de Poços de Caldas, resultando na apreensão de grande quantidade de drogas e materiais destinados ao tráfico.
Durante a ação, os policiais civis encontraram o apartamento vazio e guardado por dois cães da raça pit bull.
No local foram apreendidos: 21 papelotes de cocaína, já fracionada para a venda, maconha prensada; maconha em flor; 120 comprimidos de ecstasy; diversas embalagens do tipo zip lock; lacres plásticos utilizados na dolagem; faca, balanças, rolos de filme PVC e outros apetrechos usados para preparo e embalagem das drogas.
De acordo com a Polícia Civil as investigações apontaram que o imóvel era utilizado como ponto de apoio logístico para armazenamento e preparação de entorpecentes, conhecido entre os envolvidos como “casa forte”.
As investigações prosseguem no curso do inquérito policial, com o objetivo de identificar e responsabilizar os integrantes da organização criminosa responsável pelo local.
A Polícia Civil de Minas Gerais reafirma seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e a repressão qualificada à criminalidade organizada, destacando o trabalho técnico e coordenado das equipes da 1ª DPC de Poços de Caldas.