cidadeDiversosNotíciasPolícia

Polícia Civil vai apurar se “Profeta” foi vítima de agressão

“Profeta” foi encontrado com ferimentos graves na cabeça às margens da BR 459 – foto reprodução redes sociais

A Polícia Civil de Poços de Caldas-MG informou nesta quarta-feira, 19, que será instaurado um inquérito policial para apurar toda a dinâmica e as circunstâncias do ocorrido do religioso, Augusto Teixeira de 79 anos, mais conhecido como “Profeta”, encontrado caído às margens da BR 459 com ferimentos na cabeça.


O Profeta é conhecido em Poços de Caldas e região, por fazer peregrinação, principalmente nas rodovias utilizando um cajado e roupa que lembra as vestes dos discípulos e até mesmo Jesus.

A vítima foi encontrada na manhã desta terça-feira, 18, caída às margens da BR 459, na altura do km 13, e socorrida por uma equipe da concessionária EPR Sul de Minas com múltiplas fraturas no rosto e um corte profundo na cabeça e levado para a Santa Casa.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital, o religioso está bem, consciente e orientado. Ele sofreu muitas fraturas na face, vai passar por intervenção do bucomaxilo dentro de 10 dias, até lá ficará internado em observação.
A Polícia Rodoviária Federal afirmou que não é possível confirmar se houve atropelamento. De acordo com a PRF não foram encontradas marcas de frenagem, peças de veículos ou outros indícios que apontassem para colisão.
Também não há imagens de câmeras ou testemunhas que tenham presenciado o momento em que o idoso caiu ou foi atingido. Uma pedra encontrada próxima ao local levantou dúvidas sobre a dinâmica do fato.


Em nota a Polícia Civil informou que  em relação ao fato, será instaurado o competente inquérito policial para apurar toda a dinâmica e as circunstâncias do ocorrido. Novas informações serão repassadas em momento oportuno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.