Motociclista é preso após atropelar idosa durante fuga de abordagem policial

Um motociclista foi preso na tarde desta quarta-feira, 26, depois de atropelar uma idosa de 70 anos durante uma fuga de abordagem policial, na zona oeste de Poços de Caldas-MG. A vítima foi atingida na Avenida Champagnat e levada para a Santa Casa.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor recebeu ordem de parada durante uma fiscalização de trânsito na Rua Senador Salgado Filho, porém não obedeceu e empreendeu fuga.
As equipes do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) iniciaram uma perseguição policial.
O motociclista seguiu pela Rua São José no sentido da Avenida João Pinheiro acessando trechos na contramão, inclusive pela ponte e continuando a fuga pela Avenida Gentil Messias Kitate.
O condutor entrou novamente pela contramão, deslocando-se por vias com grande fluxo de estudantes, devido ao horário de saída de duas escolas, passando entre alunos, pais e demais pedestres, colocando em risco a integridade de diversas pessoas.
A fuga continuou pela Avenida Champagnat ainda com o condutor em alta velocidade e pela contramão desviando dos veículos que vinham no sentido correto da via e ainda subindo pelas calçadas.
Na altura do nº 1484, da Avenida Champagnat o motociclista atropelou a idosa que atravessava a avenida.
Com o impacto, a vítima e o condutor caíram no chão. O motociclista ainda tentou fugir a pé, mas foi contido por populares até a chegada da equipe policial.
Durante a abordagem os policiais consagraram que o condutor era inabilitado e que a motocicleta estava com o licenciamento vencido desde 2019.
O motociclista foi preso em flagrante Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de dirigir sem habilitação, dirigir em alta velocidade colocando a vida de terceiros em risco, principalmente em locais como escolas e hospitais, previstos nos artigos 309 e 311 do Código de Trânsito Brasileiro, além do crime de desobediência previsto no Código Penal.
O SAMU socorreu a vítima do atropelamento, que apresentava escoriações na região abdominal, braços e pernas, além de corte no supercílio esquerdo e dores na bacia, permanecendo em observação na UPA.
O condutor da motocicleta também foi atendido, apresentando escoriações nos braços e mãos, dores nas pernas e joelhos, sendo constatada fratura na perna direita. A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado.






