Homem com suspeita de febre amarela recebe alta da Santa Casa
O homem de 28 anos que foi internado com os sintomas da febre amarela no último dia 11 de fevereiro, recebeu alta hospitalar na noite de sexta-feira, dia 17.
Mesmo sem o diagnóstico definido, o paciente foi liberado um dia depois que a Secretaria Estadual de Saúde foi notificada oficialmente pela Secretaria Municipal de Poços de Caldas sobre a investigação do caso suspeito de febre amarela no município.
O paciente que hoje já foi trabalhar normalmente nesta segunda-feira, passou por vários exames para tentar identificar a causa dos sintomas, os quais levaram à internação.
Ele foi submetido a exames para febre amarela, dengue, hepatite e leptospirose, porém o diagnóstico só deve ser divulgado nesta terça-feira ( 21).
Este caso seria o primeiro a ser registrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas após a confirmação da morte de um macaco por febre amarela no município no último dia 25 de janeiro, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.
O paciente no caso, procurou por atendimento médico na UPA no dia 10 de fevereiro depois apresentar sintomas da febre amarela como febre, cansaço e dor muscular, além da cor amarelada na pele e olhos.
O paciente mora no bairro Cascatinha, próximo a região onde o macaco foi encontrado.
Na ocasião a Secretaria Municipal de Saúde adotou todos os procedimentos preventivos de acordo com o protocolo para febre amarela do Ministério da Saúde. Além disso também intensificou a vacinação contra a doença no município.
Nos últimos dois finais de semana as salas de vacinação da cidade ficaram abertas para que a população pudesse se imunizar. Até a última segunda-feira, dia 13, mais de 31 mil pessoas haviam sido vacinadas no município contra a febre amarela. Na última quinta-feira, a Superintendência Regional de Saúde, enviou mais 20 mil doses da vacina para Poços de Caldas.