Brasilidade em Quatro Tempos apresenta clássicos da música brasileira neste domingo no Museu de Poços

Neste domingo, 30 de novembro, às 10h30, o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas recebe um encontro especial da música instrumental brasileira com o grupo “Brasilidade em Quatro Tempos”. A apresentação é aberta ao público de todas as idades.
Com a proposta de valorizar, divulgar e democratizar o acesso à rica diversidade da música instrumental brasileira, o grupo é formado pelos músicos Roardo Bernardo (saxofone/arranjos), Mario Clidão (baixo), Rodrigo de Almeida (piano/teclado) e Wal Mamute (bateria), com direção de Gleiza Bernardo.
O repertório é um convite a uma imersão nos ritmos tradicionais e contemporâneos, passeando pelo samba, choro, baião e música mineira com toques de influências pop, revelando ao público as múltiplas sonoridades que fazem da música instrumental um patrimônio vivo da cultura brasileira.
“A música instrumental brasileira carrega histórias, sentimentos e identidades que vão muito além das palavras. Poder apresentar esse repertório para a comunidade, em um espaço tão simbólico como o Museu, é uma alegria e também uma forma de reafirmar o valor da nossa cultura”, destaca Roardo Bernardo.
A proposta “Brasilidade em Quatro Tempos” é viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com incentivo cultural da Alcoa e apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A produção é assinada por Chiara Carvalho, da Carvalho Agência Cultural.
SERVIÇO
Brasilidade em Quatro Tempos no Museu de Poços
Data: domingo, 30 de novembro de 2025
Horário: 10h30
Local: Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas (Villa Junqueira, Rua Padre Henry Moton, s/n Urca – Centro, Poços de Caldas).
*entrada gratuita






