Mais de 5 mil clientes ficam sem internet após corte de cabo de fibra óptica

Poços de Caldas (MG) – Cerca de 5.300 clientes da empresa Telemícia/Poços Net ficaram sem internet na manhã desta quinta-feira, 4, na área central de Poços Caldas. Pela décima vez no ano, a empresa foi alvo de vandalismo, após tentativa de furto de fiação.
Os técnicos da empresa passaram o dia todo na Rua Rio Grande do Norte, em frente ao Asilo São Vicente de Paula, onde um cabo troncal de fibra óptica foi cortado.
A suspeita é de que o cabo foi cortado por pessoas ainda não identificadas, imaginando que os cabos tivessem fiação de cobre.
Esta foi a décima vez em que a empresa é alvo de vandalismo. Situações como em junho quando os rompimentos ocorreram duas vezes seguidas deixando 9 mil clientes sem internet na área central e também na zona leste da cidade.
E ainda em maio deste ano mais 10 mil clientes também ficaram sem internet por 16 horas depois que um ladrão cortou cerca um cabo troncal de fibra óptica na esquina das ruas XV de Novembro com a Corrêa Netto, também imaginando ser fio de cobre.





