Banhista é resgatado por tripulantes do helicóptero da PM no momento em que se afogava na Represa do Cipó

Poços de Caldas (MG) – Um banhista de 44 anos foi resgatado no início da tarde desta terça-feira, 30, pela equipe da 6ª BRAVe no momento em que se afogava na represa do Cipó, na zona sul de Poços de Caldas (MG). A vítima foi levada pela correnteza e não conseguia voltar até a margem.
A Polícia Militar recebeu uma solicitação do irmão da vítima pedindo ajuda, pois o irmão estava nadando na represa e foi levado para o meio do reservatório pela correnteza. De imediato a equipe da 6ª BRAvE – Base Regional de Aviação do Estado foi acionada pelo Centro de Operações da PM e o helicóptero seguiu para a represa.
Durante o sobrevoo, o banhista foi localizado e demonstrava já não ter forças para nadar. O piloto do helicóptero sobrevoou mais perto e um dos tripulantes lançou um flutuador para que ele se segurasse.
A aeronave pousou e os tripulantes entraram na água e foram na direção do banhista e retirado da água.
Neste momento uma equipe do Corpo de Bombeiros também já se aproximava e o banhista, que estava consciente, porém muito exausto recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o Hospital Margarita Morales, para uma avaliação médica.





