Acesso à rampa de voo livre é fechado

Depois da circulação de um vídeo nas redes sociais com várias pessoas presentes na rampa de voo livre de Poços de Caldas no último fim de semana, a prefeitura por meio da secretaria de Obras fechou todos os acessos ao ponto turístico. Pelo vídeo é possível observar a presença até de crianças no local.

A medida foi tomada como forma preventiva para evitar aglomeração no local, devido ao risco de contaminação pelo Coronavírus. Servidores da secretaria de Obras colocaram manilhas nos principais acessos à rampa, para impedir a passagem principalmente de carros com os visitantes.

O clube de voo livre que administra a rampa já havia fechado a área para a realização de voos devido às determinações do Decreto de Calamidade Pública, para evitar a presença de pessoas no espaço, porém mesmo assim alguns visitantes insistiam em ir até a rampa.

Assim como já acontece com os locais públicos como os parques municipais e outros pontos turístico, a prefeitura decidiu por fechar a rampa por tempo indeterminado.

Porém o acesso ao Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos de Poços de Caldas não foi fechado. De acordo com o secretário de Turismo, Ildeu Pereira, além da estrada principal que dá acesso ao Complexo do Cristo Redentor, existem as trilhas pela mata o que tornaria impossível impedir o acesso das pessoas por ali, porém o local vem sendo monitorado pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.