AACD vai receber R$ 150 mil por meio de emenda parlamentar

A Associação de Assistência à Criança com Deficiência de Poços de Caldas – AACD será beneficiada com R$ 150 mil por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Odair Cunha em atendimento ao pedido do ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e os vereadores Maria Cecília Opípari e Paulo Tadeu D´Acardia.

Em 2018 a AACD realizou 13.700 atendimentos – foto AACD

Os recursos foram encaminhados através de uma emenda individual aprovada no Orçamento Geral da União 2019, destinada à Atenção Média e Alta complexidade, Incremento temporário para o Teto MAC, com transferência realizada ao Fundo Municipal de Saúde.

A Vereadora Ciça disse que tem acompanhado de perto o trabalho da AACD e, como se trata de recursos para custeio, esta emenda será muito importante neste momento que a entidade também passa por dificuldades. O Vereador Paulo Tadeu ressaltou que a AACD realiza um grande trabalho no atendimento das pessoas com deficiência de Poços e região e que o nosso grupo político está atento às necessidades de Poços de Caldas. Segundo Eloisio, nós temos que agradecer ao Deputado Odair Cunha por ter atendido a mais esta nossa indicação.

Para receber os recursos, a AACD deverá cadastrar sua proposta de trabalho no Portal do FNS (Fundo Nacional de Saúde) até neste domingo, dia 17.

A AACD é uma referência em Poços de Caldas e região. Só em 2018 foram realizados 13.700 atendimentos. Os recursos destinados via emenda parlamentar vão ser usados nos atendimentos realizados pela instituição. Só em 2018 a AACD realizou 13.700 atendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.