Ação ambiental recolhe 190 kg de lixo da represa Bortolan

190 kg de lixo. Este foi o resultado da 2ª Eco Remo realizada no último domingo, 16, na represa Bortolan, na zona oeste de Poços de Caldas.
Organizado pela Associação de Remo e Canoagem de Poços de Caldas e pelo Clube Náutico Praia do Sol, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, o encontro reforçou o compromisso do município com a prática esportiva sustentável e o cuidado com os recursos naturais.
Além da tradicional remada, a programação contou com atividades de educação ambiental e remoção de resíduos das margens da represa, visando despertar a consciência da comunidade sobre a importância da preservação do local.
Este ano a ação contou com presença de representantes da Conexão S.A, representada pelos associados Mateus Francisco e Kethruyn Guerreiro, catadores da Cooperativa Ação Reciclar.
Durante o evento, o catador de materiais recicláveis Mateus conduziu uma roda de conversa com os participantes, explicando a importância da participação dos catadores nesse tipo de ação. Ele destacou que são os catadores que possuem as competências necessárias para fazer a destinação correta dos materiais retirados dos rios — materiais que seguem para a Cooperativa Ação Reciclar e, de lá, para as indústrias.
Ao final da atividade, foram retirados 190 kg de materiais, sendo 175 kg de plásticos, 10 kg de vidro e 5 kg de alumínio, todos encaminhados para a reciclagem.






