Acia aposta em horário especial para alavancar vendas para o Dia dos Pais

O comércio de Poços de Caldas vai funcionar com horário estendido até às oito da noite nesta sexta-feira e sábado como forma de atrair o consumidor que trabalha o dia todo e assim teria um tempo a mais para comprar o presente do Dia dos Pais. A data comemorativa e as baixas temperaturas tem trazido ânimo ao comerciante que espera um volume de vendas bem melhor que no mesmo período do ano passado.

Comercio funciona até às oito da noite hoje e amanhã
Comercio funciona até às oito da noite hoje e amanhã

De acordo com o presidente da Associação Comercial e também do Sindicato do Comércio , Marcio Roberto de Oliveira, diferente dos seis meses deste ano, o cenário começa a mudar pra melhor, principalmente com a queda na temperatura que tem impulsionado as vendas. “ O primeiro semestre foi  muito ruim em termos de vendas, mas em maio, junho e julho apresentou melhora devido o frio, principalmente nos setores de vestuário e calçados, o que nos anima dizer que o Dia dos Pais poderá ser bom para o comércio, mas acredito que se mantermos a média de vendas em comparação com igual data de 2.015 já seria um bom resultado, “ comemora Oliveira.

Loja vem mantendo vendas aquecidas o ano todo e com o mesmo quadro de funcionários
Loja vem mantendo vendas aquecidas o ano todo e com o mesmo quadro de funcionários

Nas Lojas Farina, uma das mais tradicionais da cidade e  fundada há mais de 60 anos, a expectativa é um aumento de 20% nas vendas em relação ao Dia dos Pais do ano passado. Segundo a gerente, Silvana Martins,  as vendas vêm se mantendo aquecidas o ano todo.  A diretoria investiu na diversidade oferecendo produtos de qualidade com preço que cabe no bolso da clientela e ainda tem facilitado a forma de pagamento. ” Felizmente nós não sentimos os efeitos da chamada crise financeira. Investimos em mercadorias de qualidade como forma de atrair o consumidor. Estamos trabalhando o ano todo com o quadro de funcionários estável com 20 vendedoras ao todo e estamos batendo metas todos os meses,” destaca a gerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *