ACIA e Prefeitura se mobilizam para amenizar danos com temporal
Durante uma reunião realizada na tarde de ontem, 25, na ACIA – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço se reuniu com os comerciantes e empresários atingidos pela chuva da semana passada.
A finalidade foi avaliar as demandas e quais as possibilidades da prefeitura em atender as principais necessidades dos lojistas lesados. Como a maioria perdeu grande parte das mercadorias e tiveram avarias na estrutura dos estabelecimentos, os comerciantes solicitaram que fosse feita a prorrogação do pagamento de pelo menos das três próximas tarifas da energia elétrica, água e também a suspensão do IPTU. O não pagamento destas despesas neste momento poderia amenizar um pouco as despesas. A resposta deve ser apresentada pela prefeitura na próxima semana, após um parecer jurídico sobre a viabilidade.
Em contra partida, foi divulgada a realização de um bazar na próxima sexta-feira, onde os comerciantes vão poder expor as mercadorias e vender principalmente o que foi atingido pelas águas.
O bazar será uma rua de lazer. Para isso as ruas centrais como Prefeito Chagas, Assis, Alagoas, Barros Cobras e Junqueiras serão fechadas para o trânsito de veículos das 14h às 20h. Desta forma os consumidores vão poder transitar pelas lojas e poder escolher com calma os produtos e assim ajudar a aquecer as vendas.