ACIA pede mudanças na Zona Azul
A diretoria da ACIA – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas encaminhou esta semana um ofício para a Câmara Municipal solicitando mudanças no sistema do Estacionamento Rotativo, a Zona Azul na cidade.
O pedido tem embasamento no número de reclamações que a ACIA tem recebido de empresários e usuários da Zona Azul.
O documento sugere à Exp Parking, empresa que administra o estacionamento rotativo na cidade, que altere a forma de cobrança via aplicativo pelo tempo utilizado, por exemplo.
A ACIA propõe que no caso de haver crédito para o usuário, que o monitor ou agente debite o valor direto na conta pelo aplicativo e assim, evitando a atuação e consequentente evitar uma multa.
O argumento é que nem sempre o aplicativo ou parquímetro estão operantes, ou mesmo não há naquele momento um agente por perto.
Em outra situação, muitas vezes o usuário não tem condições de sair de uma reunião, ou situação que se encontra para resolver a pendência.
Aumento espaço dos bolsões para motos
A ACIA ainda pede que seja aumentado o espaço nos bolsões de motos na zona azul, para que elas não ocupem as vagas dos carros. Situação, que segundo a ACIA tem ocorrido com frequência, uma vez que a frota de motocicletas aumentou na cidade.
Outra solicitação é a liberação do Estacionamento Rotativo aos sábados, após às 13h. A medida vai atender aos turistas e consumidores da região, que segundo a ACIA passam por constrangimento pela falta de informações do sistema.
Por fim, a ACIA pede ainda para que o número da placa do veículo seja desvinculado da vaga. Assim como em outras cidades, se o usuário estiver com o pagamento válido, poderá permanecer na vaga, sem a necessidade de sair e ocupar outra vaga.