Acusado de matar soldador em bar é condenado a 19 anos de prisão
O réu Paulo Cesar da Silva acusado de matar um soldador durante uma briga generalizada em um bar no Bairro São Bento foi condenado a 19 anos de prisão. O réu foi julgando nesta quarta-feira, 13, no Fórum de Poços de Caldas-MG. O assassinato ocorreu na madrugada de 9 de abril de 2023.
O julgamento presidido pelo juiz Tarcísio Marques teve início às 9h30 e foi encerrado às 20h30, com a sentença condenando o réu pela morte de Renato Rodrigues Marcolino, na época com 38 anos e também por tentativa de homicídio.
O assassinato aconteceu durante uma briga generalizada de madrugada no bar, na Rua Jadir Vieira. A briga começou depois que o proprietário do estabelecimento proibiu a entrada de menores de idade no bar, por estarem envolvidos com o tráfico de drogas.
O réu foi tirar satisfações com o proprietário do porquê da proibição e armado com um canivete começou a desferir golpes na vítima, que era cliente do estabelecimento. O soldador não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O proprietário do bar, de 52 anos também foi ferido. O autor, que de acordo com a PM, aparentava ter bebido, também se feriu e tentou fugir do local em um carro, mas acabou perdendo o controle da direção e bateu em uma árvore. Os dois foram levados para a Santa Casa.