NotíciasPolícia

Reconhecimento: Investigadores em Poços de Caldas são promovidos por ato de bravura

 A Polícia Civil de Minas Gerais publicou, na última sexta-feira, 11,  os atos de promoção dos investigadores Samuel Oliveira dos Reis e Daniel Luis da Silva, lotados na Delegacia Regional em Poços de Caldas. A promoção foi aprovada pelo Conselho Superior da PCMG, em razão da conduta dos policiais no dia 22 de agosto de 2018.

Na ocasião, os investigadores chegaram ao incêndio primeiro que os bombeiros e resgataram o idoso em um dos quartos – foto Polícia Civil

Na ocasião, Samuel e Daniel entraram em um prédio em chamas para resgatar um idoso, de 70 anos, atitude crucial para salvar a vida do homem.

Após o ato heroico, Samuel chegou a ser internado com queimaduras na laringe.

Relembre o caso

Dois investigadores da Polícia Civil de Poços resgataram, na tarde de quarta-feira, 22, um idoso de 70 anos do incêndio em um prédio, na Rua Santa Catarina. Um deles, Samuel Reis, precisou ser internado, mas deve ter alta do hospital ainda hoje. Samuel sofreu uma leve queimadura na laringe e ficou sob observação médica na UTI.

Investigadores e um popular retiraram o idoso do imóvel em chamas – foto arquivo Poçoscom.com/Roni Bispo

Ele e o também investigador Daniel Dias retiraram o idoso do imóvel, com a ajuda de mais uma pessoa, enquanto as equipes do Corpo de Bombeiros estavam a caminho. Assim como a vítima, os dois foram para o hospital, pois haviam inalado muita fumaça.

Daniel foi liberado no início da noite desta quarta, mas Samuel, por ter inalado mais fumaça, precisou passar por um exame de broncoscopia, onde foi detectada uma queimadura leve na laringe, mas sem aquecimento dos pulmões.

O incêndio foi registrado em um apartamento no 4º andar de um prédio comercial, na Rua Santa Catarina, no centro da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um curto-circuito pode ter sido a causa do acidente, uma vez que a vítima estava mexendo na fiação elétrica quando o fogo começou.

As equipes do Corpo de Bombeiros combateram o fogo rapidamente e evitaram que as chamas se espalhassem para outros prédios, uma vez que são muito próximos. Foram necessários 2 mil litros de água para conter as chamas.

O telhado e o quarto onde o incêndio começou ficaram danificados. A vítima sofreu queimaduras de 1º grau no rosto e foi levada para a UPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.