DiversosEsporteNotícias

Adefip participa de Campeonato de Dança com Cadeira de Rodas

Os Atendidos da Adefip (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas), vão se apresentam neste fim de semana do campeonato e amostra de dança com cadeira de rodas. A apresentação será por meio do perfil oficial do facebook da (Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas) CBDCR.

As apresentações serão nesta sexta-feira, sábado e domingo no Facebook da Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas – todo divulgação Adefip

A dança em cadeira de rodas é uma modalidade de dança que permite uma melhora neuropsicossocial de pessoas com deficiência.

O projeto de dança promove o desenvolvimento das potencialidades de movimento corporal, além de contribuir significativamente no processo de inclusão como um todo, considerando as características e funcionalidades de cada indivíduo.

João Guilherme Dias e João Batista Ferreira de 59 anos, ambos iniciantes da dança vão participar da Mostra Artística Nacional de Dança em Cadeira de Rodas, nesta sexta-feira, dia 3. “Estou muito feliz em poder participar da dança e grato pela oportunidade”, explica João Ferreira. Já para a jovem João Guilherme que participa de várias atividades dentro da Adefip esta apresentação tem modificado muito a vida dele. “Eu estou mais feliz e realizado e quero agradecer aos profissionais que acreditaram em mim”, concluiu João Guilherme.

Fernando Pacheco e Junia Moreira participarão do Campeonato Nacional de Dança em Cadeira de Rodas no sábado e no domingo, dias 4 e 5. Fernando Pacheco está na dança há mais tempo e chegou a ficar na segunda colocação em um Campeonato Nacional e no Open de Paradança.

A Coordenadora do núcleo de artes da Adefip “Girartes” Juliana Reis, acredita na realização do trabalho que é desenvolvido dentro da Instituição como forma de explorar e descobrir o potencial de cada individuo e isso tem sido muito gratificante para todos nós. “Esse trabalho se destaca pelo fato do de ir além da dança. Ele ajuda na rotina dos nossos dançarinos/atletasmelhorando a mobilidade, autonomia, auto estima e principalmente na qualidade de vida de todos eles”, explica Juliana Reis, profissional de Educação Física.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.