Adolescente se entrega depois de manter o irmão e a avó como reféns
Chegou ao fim o momento de angústia e medo vivido por uma aposentada de 70 anos e o neto dela de 15 anos, mantidos em cárcere privado pelo próprio neto de 17 anos.
O adolescente ameaçava as vítimas com duas facas e só se entregou à Polícia Militar horas depois de se trancar com as vítimas em um cômodo da casa, que moram na Rua Salvador Flores, na Chácara São Francisco, próximo ao Bortolan, na região oeste de Poços de Caldas .
Após uma extensa negociação feita pelas Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, o adolescente acabou liberando os familiares para um cômodo e se entregou.
A equipe do Bope – Batalhão de Operações Especiais, veio de Belo Horizonte para auxiliar na negociação, mas não chegou a atuar, pois a liberação dos reféns ocorreu momentos antes deles chegarem na rua.
De acordo com o comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Afrânio Garcia, o adolescente passou por momento de confusão mental o dia todo e não disse o motivo de ter mantido os familiares em cárcere privado.
Assim que foram liberadas, as vítimas, que estavam abaladas emocionalmente foram levada para a UPA pelo Corpo de Bombeiros para uma avaliação médica. Nenhuma das vítimas, inclusive o autor estavam feridos.
A PM apreendeu as duas facas usadas pelo adolescente para ameaçar os familiares.
O adolescente de 17 anos também foi levado para a UPA e em seguida será encaminhado para a delegacia para ser ouvido pelo delegado de plantão e para que as providências cabíveis sejam tomadas.