Adolescentes são apreendidos depois de depredar o Clubinho da Turma da Mônica
Três adolescentes com idades de 14, 16 e 17 anos foram apreendidos na tarde desta terça-feira, 4, depois depredar o Clubinho da Turma da Mônica, localizado no Parque Municipal. O espaço, que foi um dos cenários de filmagem da série Turma da Monica foi doado ao município.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, por volta das 15h, os jovens foram surpreendidos pelos guardas municipais jogando pedra nas janelas da casa de madeira. Um dos vidros foi danificado.
Após deterem os adolescentes, os guardas entraram em contato com os pais e fizeram um relatório aos órgãos competentes, incluindo a Procuradoria Geral do Município, para ressarcimento dos danos causados a ser efetivado pelos responsáveis legais dos adolescentes.
Vandalismo é crime e pode ser denunciado pelo 153 ou pelo 190.
Doação do Clubinho para Poços de Caldas
O Clubinho foi doado para Poços de Caldas, juntamente com toda a estrutura utilizada para as gravações da série “Turma da Mônica”, produzida pela Doadora, instalada no Parque Municipal Antônio Molinari em caráter irretratável e irrevogável pela Biônica Audiovisual “Ltda”.
Depois do sucesso nos cinemas de todo o país, com Turma da Mônica Laços (2019) e Turma da Mônica Lições (2021), a turminha mais querida dos gibis retornou ao audiovisual com a série em oito capítulos. A série foi lançada há exatamente um mês no serviço de streaming Globoplay.
Mais uma vez, Poços de Caldas foi o Bairro do Limoeiro, o local onde se passam as histórias da Turma da Mônica. O Parque Municipal Antônio Molinari, que abriga o Clube da Turma, fundamental no enredo, foi reproduzido no local. As gravações aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Além do parque, as gravações aconteceram na quadra da Caldense e no Parque José Affonso Junqueira.
A trama que mostra a chegada de Carminha Frufru ao bairro do Limoeiro e a sabotagem de sua festa. Mônica e o restante da turminha, se tornam suspeitos e precisam decifrar o mistério. Para o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, o Clubinho é um presente para cidade que fica como um novo atrativo turístico. “A equipe da secretária de Turismo vai organizar a logística de visitação. Todos vão poder passar por dentro da casa, conhecer o local e se divertir. Um legado deixado para Poços de Caldas que vamos poder usufruir da melhor forma possível, além de todo o incentivo audiovisual que tivemos,” destacou o secretário.