DiversosNotíciasPolíticaUtilidade pública

Águas Minerais Poços de Caldas vão doar água para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

águas minerais garrafas pet
Toda produção da semana das Águas Minerais Poços de Caldas será doada para as vítimas das enchentes – foto Secom

Em mobilização, a empresa pública Águas Minerais Poços de Caldas, vinculada ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), intensificará sua produção esta semana para auxiliar as vítimas das recentes enchentes no sul do Brasil.

A iniciativa faz parte da campanha “SOS Rio Grande do Sul”, coordenada pela Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Promoção Social e Defesa Civil.

De acordo com o diretor do DMAE, Paulo César Silva, por dia serão enviados cerca de 200 fardos de garrafas com água, produzidas pelas Águas Minerais ao ponto de coleta da Fepasa.

O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, atendeu ao chamado de urgência diante da grave situação em várias cidades do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre.

Na capital gaúcha, quatro das seis estações de tratamento de água estão inoperantes devido às inundações, afetando severamente o abastecimento de água para a população. “Como a ‘cidade das águas’, Poços de Caldas não poderia ficar à margem neste momento crítico. Nossa resposta é oferecer aquilo que melhor caracteriza nossa cidade: nossas preciosas águas minerais”, destacou Paulo César Silva, diretor do DMAE.

Além das doações de água mineral, a campanha “SOS Rio Grande do Sul” também está arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de higiene, limpeza, absorventes e roupas de cama e banho. Um ponto de coleta está funcionando na antiga Estação Ferroviária Mogyana (FEPASA), adaptada para receber as contribuições da comunidade. As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.