DiversosEconomiaNotícias

Alcoa de Portas Abertas recebe comunidade da Zona Sul de Poços de Caldas

adpa Zona Sul alcoa
Os representantes da Alcoa com os visitantes, moradores e trabalhadores da Zona Sul de Poços de Caldas – foto divulgação Alcoa

A Alcoa Poços de Caldas mantém um relacionamento próximo e colaborativo com as comunidades onde atua. Para apresentar a sua estrutura, processos, produtos e ações institucionais, além de esclarecer dúvidas, a área de Relações Externas e Comunicação convidou um grupo de moradores e pessoas que trabalham na Zona Sul, área onde está localizada a fábrica, para o Programa Alcoa de Portas Abertas (ADPA), realizado na última quarta-feira, 17 de julho.

Cerca de 15 pessoas passaram o dia na fábrica, onde receberam explicações sobre produtos e suas aplicações, e realizaram um tour pelas operações das áreas de Refinaria, Metal, Áreas de Resíduos de Bauxita (ARBs) e Filtro Prensa – tecnologia que mudou a disposição de resíduo de úmido para seco. A visita também incluiu o Parque Ambiental, área de conservação que a Alcoa Poços mantém na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Retiro Branco.

“Abrir as portas da Alcoa para receber os moradores e trabalhadores da Zona Sul em nosso Programa foi um momento de grande satisfação. Este encontro proporcionou uma oportunidade valiosa para aprimorar nosso diálogo de maneira clara e informativa, marcando um dia especial com uma troca de informações extremamente enriquecedora”, destaca Fabio Costa, coordenador de Relações Comunitárias e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas, que afirmou que foi um privilégio recebê-los, fortalecendo as relações já estabelecidas por meio de ações voluntárias e programas.

O grupo avaliou a visita positivamente, como é o caso de Ana de Souza, dona de casa, moradora do Conjunto Habitacional Pedro Afonso Junqueira. “Amei a visita e a recepção que tivemos na Alcoa. Gostei muito de entender mais sobre as Áreas de Resíduo de Bauxita (RBs), por exemplo. Entendi que as operações são realmente seguras”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.