NotíciasPolíticaUtilidade pública

Queda de árvores na Serra do Selado preocupa moradores das comunidades rurais

As constantes quedas de árvores ao longo da estrada da Serra do Selado tem sido motivo de preocupação por parte dos moradores que vivem na zona rural de Poços de Caldas, que utilizam a via para escoar produtos agrícolas.

A dificuldade e apreensão vividas pelas comunidades foram tema de um requerimento de autoria do vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB), que questionou o monitoramento de árvores na estrada da Serra do Selado, bairro Parque Primavera.

A queda de uma árvore no último dia 20 causou transtornos para os usuários da via

Segundo o parlamentar, a queda de árvores no trecho é constante no período de chuvas, fato que demanda uma atenção especial do Executivo.

De acordo com o legislador, uma ocorrência no último dia 20 de março preocupou ainda mais os moradores. “A queda de uma árvore, na última semana, causou transtornos à comunidade. É importante ressaltar que o trecho é muito utilizado por ônibus escolares e que situações como esta colocam em risco motoristas e pedestres que trafegam pela via”, ressalta.

Mauro Ivan afirma que relatos de moradores apontam a vulnerabilidade de outras árvores naquela região. “A preocupação é em relação à queda, a qualquer momento, de outras árvores. Por isso, estamos questionando o Executivo sobre a existência de um levantamento das condições dessas árvores, se vem sendo feita a poda das mesmas e se existe um número de telefone em que o cidadão possa comunicar a Prefeitura do problema”, pontua.

O vereador enfatiza a importância do monitoramento das árvores, não só daquelas localizadas na estrada da Serra do Selado, como também em outros bairros da cidade, tendo em vista a possibilidade de acidentes durante chuvas fortes.

Indicações

Ainda com relação à estrada da Serra do Selado, Mauro Ivan encaminhou duas indicações ao Executivo sugerindo a realização de operação tapa-buraco no trecho, bem como na estrada que dá acesso às Chácaras Santa Cruz, também naquela região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.